sexta-feira, novembro 09, 2007

Até quando?

Essa semana recebi uma mensagem no ORKUT sobre a destruição que está acontecendo na Praia do Porto. Esgoto à céu aberto, ocupação irregular e o conseqüente aumento da marginalidade fazem com que àquele pedaço do paraíso comece a sofrer o pesadelo que muitas cidades grandes vivem há tempos. Para quem não sabe, uma das primeiras fotos de surf do sul do Brasil, uma direita em preto e branco, foi clicada nas ondas da Praia do Porto, na época chamada de Praia da Baixo e Praia dos Nativos. Cabe a nós, surfistas, fazermos algo. Mobilize-se. Participe da associação de surf local e lute para coibir estes abusos permitidos pelo poder público.Encontrei um vídeo de uma direita que lembra muito as ondas da Praia do Porto. Quem quiser conferir é só clicar no vídeo abaixo, a viagem vale à pena:


aloha,

Beda Batista
2B Surf

4 comentários:

Anônimo disse...

¡Vaya ola!, ¿no?

Surf4ever disse...

Dae Beda, é triste saber desse fato. Coloquei um post lá no Surf4ever citando esse alerta daqui. Pode ser um caso para pedir ajuda à Save the Waves.
Abraço,
Gustavo

Anônimo disse...

Dae Beda
Tudo certo?
To gostando de ver camarada. Felizmente não teremos que depender de mídia não especializada para ficarmos informados sobre o que rola pela Zimba e o que rola no surf. Prá te ajudar, o pico que havia no canto direito da praia do Porto, onde está o Porto de Imbituba hoje, era chamado de Canto do Paraná.
Parabéns camarada e um abraço

Beda Batista disse...

Fala Anônimo, bem vindo ao out-side.
Por acaso tu és o Rosa?
Tô ligado no Canto do Paraná, inclusive o primeiro post aqui do blog foi um artigo publicado no Waves que fala do Canto do Paraná. De qualquer forma, é sempre bom saber que a galera está ligada, obrigado. Grandes recordações das antigas.
Continue visitando o 2B Surf, tem muita coisa boa pintando por aí.
Grande abraço,

Beda.