sexta-feira, novembro 09, 2007

Artista do surf...

Os troféus do Hang Loose Santa Catarina PRO são verdadeiras obras de arte. Foto: Beda Batista/2B Surf

A Hang Loose trouxe de volta ao WCT Brasil 2007 a energia que gira em torno do surf. O evento que nas últimas quatro edições não tinha nada de arte vinculada à imagem da competição, a não ser um surfista na logo da cervejaria, resgatou a arte que liga o esporte ao ambiente marinho, não deixando "azedar" o astral da galera quando àquele vendaval, que estão chamando de "Ciclone Perrone", atingiu a estrutura do campeonato assustando à todos, nem quando o sol surgiu forte e radiante para alegrar uma torcida para lá de animada na praia.
Toda a arte do HANG LOOSE SANTA CATARINA PRO foi baseada em uma tela do artista plástico Palumbo, que havia sido doada ao Octaviano "Taiu" Bueno e que foi arrematada em um leilão pelo proprietário da Hang Loose, Álfio Lagnado, a fim de colaborar com Taiu no seu caro tratamento de uma lesão na coluna, em virtude de um tubo não finalizado na Praia de Paúba, litoral norte de São Paulo, há 13 anos atrás.
O artista plástico paulista Palumbo, ao lado de suas belíssimas obras. Foto: Beda Batista/2B Surf.

Palumbo, que é da terceira geração de surfistas de Ubatuba (SP), começou a surfar junto com Álfio Lagnado e disse que "cada um seguiu seu caminho, eu comecei a pintar e me dediquei às artes plásticas. O Álfio começou a trabalhar com confecção e transformou a Hang Loose no que ela é hoje, a maior patrocinadora brasileira de eventos de surf".
Trazendo à tona um trabalho maravilhoso de um verdadeiro artista, Álfio não só revisitou a cena artística nos eventos de surf, como valorizou um artista/surfista que tem o "dom" de passar uma bela mensagem através de seu trabalho.
A tela que deu o tom ao evento foi utilizada também nos troféus de premiação aos primeiros quatro colocados da competição.
Beda Batista
2B Surf

Nenhum comentário: