sexta-feira, novembro 16, 2007

Velejar é preciso...


A catarinense, Jacqueline Silva, bicampeã mundial do WQS. Foto: Rip Curl.
O forte vento sul que soprou ontem, feriado nacional pela Proclamação da República, trouxe um friozinho de final de inverno à tona em Imbituba. Depois de trabalhar pela manhã, pois é nem no feriado escapei do trampo, fui atualizar o blog e dar uma checada nas novidades virtuais. Fiquei feliz com a notícia de que a "manezinha" Jacqueline Silva conquistou o inédito bicampeonato no WQS feminino. Os irmãos Padaratz já tinham conseguido o mesmo feito da Jacque. Teco foi campeão em 1992, primeiro ano do circuito de acesso, e em 1999. Neco foi bicampeão consecutivo em 2003 e 2004.

Na minha opinião o feito da local da Barra da Lagoa é ainda mais gradioso por ser inédito no surf feminino, além de garantir mais uma vez uma das maiores expressões do surf feminino brasileiro no circuito mundial. Sem contar que as condições de patrocínios das mulheres está muito aquém das condições dos surfistas. Parabéns Jacque!

Com vento forte no feriado o Windsurf foi a opção em Imbituba. Foto: Beda Batista/2B Surf.

À tarde, dei uma verificada no mar, mas os picos não estavam atrativos para o surf. Na Vila o mar já estava grande à tarde, mas a força d'água não empolgava nem um pouco, uma remadeira inevitável seria a tônica do surf. Sem condições. No Porto a ondulação de sul passava por fora e as ondas que peguei na quarta-feira no final do dia haviam desaparecido por completo. Na Ribanceira quem olhava de fora até acreditava em uma condição, mas o crowd e um banco irregular deixavam as ondas cheias depois do drop e o famoso "mata baratas" não animava nem um pouco.
Decidi dar um rolê com a família e aproveitar o sol que estava radiante. Fomos à Ibiraquera e lá sim, estava o paraíso. Mas não para o surf e sim para o velejo. A galera na praia detonando no kitesurf e na lagoa a galera do windsurf fazendo a mala.
Realmente o feriado foi da galera do vento...Vou comprar um wind para aproveitar esses dias sem surf. Perdoem o chavão, mas em se tratando de Imbituba: "Velejar é preciso".

Beda Batista
2B Surf

Nenhum comentário: