segunda-feira, outubro 01, 2007

Coletiva WCT Brasil 2007

Da esq.para dir., Neno Heleodoro, Xandi fontes, Beto Martins e Teco Padaratz, coletiva Hang Loose Santa Catarina PRO WCT Brasil 2007, Imbituba(SC).

No último dia 29 foi realizada no Imbituba Praia Hotel, em Imbituba (SC), uma coletiva de imprensa com os responsáveis pela realização do Hang Loose Santa Catarina PRO WCT Brasil 2007, Teco Padaratz e Xandi Fontes. A mesa foi composta ainda pelo prefeito de Imbituba, Beto Martins, o secretário de Turismo, Jean Firmino e o presidente da ASI - Associação de Surf de Imbituba, Neno Heleodoro.
Jean Firmino abriu a coletiva apresentando a mesa e agradecendo a presença de todos. Em seguida o prefeito Beto Martins destacou, se referindo a consolidação do WCT Brasil, que não foi criado apenas um evento, mas sim um relacionamento entre os promotores e a comunidade local. Martins destacou ainda "a importância e a grandeza do WCT Brasil não só para o munícipio de Imbituba, mas para o estado de Santa Catarina".
Xandi Fontes, presidente da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf, informou "que um dos motivos para o evento permanecer em Imbituba é a receptividade da cidade e de seus moradores além da importância histórica que Imbituba têm dentro do cenário do surf nacional".
Fontes destacou ainda "que o empenho do prefeito de Imbituba, Beto Martins, o qual considerou como "padrinho do evento", do governador do estado Luiz Henrique da Silveira, e dos deputados Jorginho Melo e Gilmar Knaesel foram imprescindíveis para que o evento se realizasse novamente em Santa Catarina, além de Álfio Lagnado, da Surf CO., que têm uma grande ligação com estado, quando há vinte e um anos atrás realizou em águas catarinenses, o Hang Loose Pro Constest, na praia da Joaquina".
Questionado sobre a visibilidade que um evento como o WCT Brasil dá para o estado, Xandi Fontes informou que pelos dados levantados só no ano passado foram trinta e seis horas de mídia televisiva gratuita nos mais diversos canais de televisão nacionais e internacionais, além das mídias eletrônicas e impressas, o que totalizaria em mais de setenta e sete milhões de reais. Fontes apresentou a logomarca do evento e frisou "que a marca deste ano foi baseada na pintura de um artista plástico brasileiro, cujo trabalho foi doado ao big rider Octaviano "Taiu" Bueno para um leilão. Este quadro foi arrematado pelo Álfio para dar uma força ao Taiu e como o tema é o mar nada mais interessante do que trazermos este ambiente para a logomarca do evento".
Teco Padaratz deixou claro "que a contribuição que o povo catarinense deu, lotando sua caixa de e-mail, foi essencial para motivá-lo ainda mais quando houve uma indefinição sobre a realização do campeonato". Segundo Padaratz, "vários atletas ligaram para ele dizendo que não queriam que o evento saísse de Santa Catarina e, principalmente, que o evento não fosse transferido para o Rio de janeiro, justamente pelo estado catarinense possuir uma atmosfera acolhedora e tranqüila".
Teco reforçou as palavras de Fontes, afirmando que "em Imbituba foi aonde o surf começou no estado, quem surfa sabe disso, então nada mais justo que mantenhamos o evento nesta praia que proporciona ondas alucinantes e nesta cidade que respira surf".
Questionado sobre os critérios para escolha dos wild cards (surfistas convidados), Padaratz informou que o critério se mantém para este ano. Ou seja, um surfista convidado pelo patrocinador do evento, Hang Loose, um surfista escolhido pelo ranking da Abrasp - Associação Brasileira de Surf Profissional e o último surfista escolhido pelo ranking da Fecasurf.

Beda Batista
2B Surf

3 comentários:

Anônimo disse...

O teu texto ficou muito bem escrito, cara, parabéns aí, tá muito bom, sucinto, informação de primeira, o resumo tá no ponto, altas matéria mesmo. Falou,
Gustavo

Beda Batista disse...

Valeu Gustavo, obrigado.
É isso aí trazer a informação à galera sem ser maçante...

abração,

Beda.

Anônimo disse...

E aiii Beda!!A materia ficou show!!!Sucinta e muito bem conectada mesmo!!Quero ver voce la no Wct mandando ver na exposicao!!!Na verdade queria poder ver ne, mas deixa pra proxima!Tenho certeza de que muita gente vai estar la apreciando teu talento!!Nao desista nunca!
Aloha!Ate mais! =)