terça-feira, outubro 30, 2007

Coletiva Fanning e Burrow

Taj Burrow (esq.) e Mick Fanning focado no título. Foto: Beda Batista/2B Surf.

Os australianos Mick Fanning e Taj Burrow participaram nesta terça-feira da coletiva de imprensa realizada no Imbituba Praia Hotel, em Imbituba (SC), palco do Hang Loose Santa Catarina Pro 2007. Válido como nona etapa do Circuito Mundial WCT, a prova distribui US$ 300 mil em prêmios e acontece entre os dias 30 de outubro e 07 de novembro.

Segundo Mick Fanning, que lidera o ranking da ASP 2007 "este ano tem sido ótimo. Obtive bons resultados e estou bem focado para conquistar o título. Sei que o Taj e Kelly seguem na briga pelo título, mas estou muito concentrado para estas últimas etapas.
Fanning disparou ainda: “Kelly Slater e Andy Irons dominaram o circuito por muito tempo. Juntos somam 11 títulos. Acho que seria legal dar fim a essa hegemonia. Sei que a onda da Vila tem potencial e estamos aguardando um bom swell que se aproxima. Seria divertido vencer aqui, já que é um lugar que gosto muito e me sinto à vontade. As pessoas sempre me receberam muito bem por aqui."

Questionado pela reportagem do 2B Surf sobre a influência da vitória dele no ano passado aqui na Vila, na trajetória vitoriosa desse ano, Fanning disse que "sem dúvida as vitórias em Jefrey's Bay e em Imbituba foram motivadoras e no fim-do-ano passado me olhei no espelho e decidi que esse ano seria meu. Que estaria focado no título mundial e que daria tudo de mim para chegar ao topo. Parece que está dando certo" finalizou o australiano.

Outro australiano na briga pelo título, Taj Burrow, mostrou que está disposto a vencer. “Já obtive bons resultados no Brasil. Assim como Slater e Fanning, já venci por aqui também. Por isso sei que a batalha promete ser bem disputada. Estou bem empolgado com as disputas. Apesar da pressão estar sobre Mick Fanning, aposto que a maioria dos surfistas gostaria de estar em seu lugar. Certamente o objetivo de quem corre o circuito mundial é alcançar a primeira colocação e ficar com o título do circuito”.
Questionado sobre o que ocorreu na Fórmula 1, quando Raikkonnen, então terceiro colocado no circuito levou o título mundial, em Interlagos (SP), Taj Burrow, que ocupa a terceira colocação no tour deste ano, foi brincalhão: “Fiquei sabendo que na última corrida da temporada realizada no Brasil, o terceiro colocado do ranking ficou com o título. Espero que consiga fazer o mesmo por aqui”.

Álfio Lagnado, proprietário da Hang Loose e um dos responsáveis pela manutenção da etapa em Santa Catarina, destacou a importância do evento e afirmou que a decisão de voltar a patrocinar uma etapa do WCT tem tudo a ver com sua trajetória pessoal e com a história da marca.
“Minha primeira surf trip foi para Imbituba, a qual me identifico muito. A realização desta etapa significa muito para mim, pois a marca ganhou projeção com o campeonato realizado aqui no estado em 1986. Acho alucinante também o fato do campeão poder ser decidido aqui no Brasil."

Beda Batista
2B Surf

Nenhum comentário: