segunda-feira, outubro 08, 2007

ASI fatura o Billabong

Equipe da ASI comemorando o título do Billabong Surfing Games, em Laguna (SC). Foto: ASI

A ASI - Associação de Surf de Imbituba faturou neste final de semana a 1ª etapa do Billabong Surfing Games 2007, realizado em Laguna.
O início do evento aconteceu na Praia de Itapirubá, devido ao forte vento nordeste que soprou durante todo o sábado não dando condições de realização na praia do Mar Grosso. Com ondas de até um metro os surfistas da ASI foram passando todas as baterias nas categorias Open e Júnior, únicas disputadas no dia. No fim do primeiro dia de competição a ASI já liderava a prova com 28 pontos, enquanto a ASBC - Associação de Surf de Balneário Camboriú, ocupava a segunda colocação com 24 pontos.
No domingo, o vento sul entrou e as condições no Mar Grosso melhoraram e a prova foi iniciada às oito horas da manhã com a cerimônia das areias. Na qual, todas as associções se apresentam uniformizadas e com as bandeiras do município e da associação trazendo um pouco de areia de sua respectiva praia. Um representante de cada associação deposita a areia numa pira que é despejada no mar, representando a união dos atletas e equipes.
A equipe da ASI estava completa, com 10 atletas, 01 Técnico e 01 Chefe de Equipe e foi passando as baterias para garantir 08 atletas nas finais. Ou seja, um aproveitamento de 80% (oitenta porcento).
A ASI obteve o primeiro lugar na categoria Longboard, com Paulo Agrifóglio, 03 vice-campeões nas categorias, Iniciantes, Mirim e Open, com João Paulo, Rafael Martins e Riomar Rodrigues, respectivamente, 02 terceiros lugares nas categorias, Júnior e Feminino, com Yuri Gonçalves e Brenda Rodrigues, respectivamente, e 02 quartos lugares nas categorias Infantil e Júnior, com André Fernandes e Victor Borges, respectivamente, garantindo assim o primeiro lugar por equipes com uma vantagem de 32 pontos sobre a segunda colocada ASBC.

Classificação Geral por Equipes
1º Imbituba (ASI) 130 pontos
2º Balneário Camboriú (ASBC) 98 pontos
3º Praia do Rosa (ASPR) 97 pontos
4º Ararangua (ASA) 95 pontos
5º Praia do MAtadeiro (ASM) 94 pontos
6º Campeche (ASC) 85 pontos
7º Francisquense (AFS) 74 pontos
8º Garopaba (ASG) 70 pontos
9º Joaquina (ASJ) 59 pontos
10º Ingleses e Santinho (ASIS) 59 pontos
11º Luz e Ibiraquera (ASLI) 59 pontos
12º Bombinhas (ABS) 57 pontos
13º Laguna (ASL) 46 pontos
14º Sul Catarinense(ASCAS) 42 pontos
15º Extremo Sul da Ilha (ASESUL) 39 pontos

A próxima etapa ocorre entre os dias 17 e 18 de novembro no litoral norte catarinense. Já a terceira e última etapa rola nos próximos dias 15 e 16 de dezembro em Florianópolis (SC).

Beda Batista
2B Surf

Nenhum comentário: