terça-feira, maio 06, 2008

Punk Rock da Zimba...

Nada melhor do que um bom rock'n'roll para pôr fogo na galera a caminho do surf.

A banda Tapa na Colméia que está com o primeiro trabalho saindo do forno, acaba de divulgar o primeiro vídeo independente. Essa galera do vídeo acima é nativa da Zimba e faz um punk rock irado e descontraído. A sonoridade lembra o Ramones, não por acaso. Gene Rocker vocalista da banda é aficcionado pelo estilo musical e um dos melhores intérpretes da banda. Quem assistiu aos shows da antiga "Chute No Formigueiro" sabe do que estou falando.

Na guitarra um cara que ataca em várias frentes. Ângelo Possenti é surfista, filmaker, além de guitarrista. Possenti é outro aficcionado por rock e manda ver nos acordes. Foi fundador da extinta "Amostra Grátis", que tempos depois se transformou em "Amostra" e mais tarde passou a se chamar "Fishmen". A Fishmen circulou pelo cenário alternativo do sul do Brasil na década de 90 e foi matéria de várias revistas de surf. Em 1994 a banda abriu a temporada do WQS, fazendo show na entrega da premiação da ABRASP, no IAC - Imbituba Atletico Clube.

O baterista é um dos melhores do sul do país, sem falsa modéstia. Fabrício "Beca" (outro fundador da "Amostra Grátis" e da "Fishmen") já tocou em diversas bandas, já gravou com diversos músicos e continua na ativa quebrando tudo na batera.

O 2BSurf utilizando a interatividade, aproveitou o que o Ângelo frisou nos comentários do post: "Quero apenas acrescentar que o grande mentor musical deste projeto chama-se Edir Goulart(Lazarone/Guimbrothers), excelente músico, que apesar de novo, demonstra uma maturidade peculiar, dominando vários instrumentos, e uma queda incrível pelo Rock'n Roll, e do ótimo baixista Mário Sérgio, que ainda por cima quebra tudo nas artes gráficas dos trabalhos da banda. Acho que agora vai..., grande abraço! Angelo Possenti".

Não preciso dizer mais nada não é? Ouça no volume máximo...

É, a Zimba não tem apenas boas ondas, tem também boas bandas e músicos.

Aloha,

Beda Batista

3 comentários:

Fishmen disse...

Dae Beda!! Valeu pelos comentários, tu não dorme no ponto mesmo, hein? Quero apenas acrescentar que o grande mentor musical deste projeto chama-se Edir Goulart(Lazarone/Guimbrothers), excelente músico, que apesar de novo, demonstra uma maturidade peculiar, dominando vários instrumentos, e uma queda incrível pelo Rock'n Roll, e do ótimo baixista Mário Sérgio, que ainda por cima quebra tudo nas artes gráficas dos trabalhos da banda. Acho que agora vai..., grande abraço! Angelo Possenti

Beda Batista disse...

Fala Ângelo, blz?
Dorme com um barulho desses...hehehe
Bem lembrado, já adicionei no post, utilizando a interatividade que a net permite.

abração,

Beda.

Unknown disse...

Bedão, me emocionei com o review. Obrigado, amigão!