quinta-feira, abril 22, 2010

NA REGRESSIVA....

Adriano de Souza, o Mineirinho, foi vice-campeão da edição passada do WCT Brasil, confima presença na coletiva de imprensa. Foto: ASP / Cestari.


Esse é o clima em Imbituba. Acabei de chegar da área onde será realizada a maior festa do surf mundial em águas brasileiras. Quem esteve hoje na Praia da Vila pôde conferir uma estrutura gigante, montada especialmente para a realização da 3ª etapa do World Tour da ASP, o Billabong Pro Santa Catarina 2010 que começa na sexta-feira e vai até o dia 2 de maio em Imbituba.

A ASP realizou mudanças estruturais no circuito que passa a ser chamado de ASP World Title Race e definirá o campeão mundial da temporada. Na metade do ano haverá um corte no ranking, do qual ficarão apenas 32 competidores da primeira divisão, e do circuito unificado que inclui as etapas do WQS - World Qualifying Series, segunda divisão do circuito mundial.


O fenômeno mundial, Kelly Slater, é presença certa no Billabong Pro Santa Catarina 2010, no qual defende o título.. Foto: Clara Batista/2B Surf.

Todos os tops participantes do circuito confirmaram presença e alguns já estão treinando na Praia da Vila. As vagas de wildcard foram preenchidas pelos surfistas Tânio Barreto e Messias Félix, campeões catarinense e brasileiro, respectivamente. A última vaga a ser preenchida será definida em uma triagem com os atletas patrocinados pela Billabong, Peterson Crisanto (PR), Ricardo dos Santos (SC), Yan Daberkow (SC), Filipe Toledo (SP) e Caio Vaz (RJ). A organização resolveu colocar esta bateria na água antes do início das apresentações dos tops, pois as condições do mar ainda estão aquém do esperado.
Apesar do mar ainda não ter subido, a previsão é de que um swell consistente com séries de 2 metros atinja a costa catarinense nas próximas horas, proporcionando as condições ideais para início do evento já no início da janela de espera.

Amanhã às 9 horas acontecerá na arena do evento a primeira coletiva de imprensa com os surfistas do ASP World Tour, Kelly Slater,o defensor do título da etapa brasileira; Mick Fanning, o atual campeão mundial; Taj Burrow, o líder do ranking 2010 e o brasileiro Adriano de Souza.

Com certeza o evento será um sucesso e que Netuno abençoe uma vez mais nossa ondas.

Se você puder vir, venha e curta o maior espetáculo de surf mundial no quintal de casa, caso não possa, não se preocupe que o 2B Surf fará uma cobertura especial, com as principais notícias do evento e dos bastidores.

Aloha,

Beda Batista
2B Surf

Nenhum comentário: