quinta-feira, dezembro 06, 2007

Última onda...

Swell gigante atinge a costa californiana. Na foto Ghost Trees, Monterey Bay, bombando. Foto: Vern Fisher

O surfista local de Monterey, Califórnia (EUA), Peter Davi, de 45 anos, perdeu a vida anteontem, 04 de novembro, tentando surfar na remada um grande swell com ondas de 30 pés, que atingiu a costa oeste dos Estados Unidos. O mesmo swell foi surfado em Maverick´s e no Hawaii, além da temida bancada de Ghost Trees ou Pescadero Point como é conhecida pelos locais, em Pebble Beach, Califórnia (EUA), local onde aconteceu o fatídico acidente.
Segundo surfistas e fotógrafos, que registravam os momentos de tow-in que várias duplas praticavam, Davi pegou uma onda intermediária e quando voltava ao outside foi varrido por uma séria monstruosa. A cordinha do surfista se partiu e o mesmo tentou retornar à praia nadando.


Os surfistas Homer Henard e Adam Replogle observam desolados o atendimento dos bombeiros ao amigo Peter Davi. Foto: Vern Fisher
O surfista de Santa Cruz, Anthonny Ruffo, o encontrou de bruços depois de algum tempo e chamou imediatamente os salva-vidas que tentaram ressuscitá-lo por mais de 30 minutos. As tentativas foram em vão. O big-rider, que surfou por décadas vários secret spots na Califórnia, inclusive sendo um dos primeiros a surfar a temida onda de Monterey Bay, Ghost Trees, e tinha na bagagem várias temporadas havaianas, estava morto.

Beda Batista
2B Surf

Nenhum comentário: