sexta-feira, dezembro 07, 2007

Chegou a hora...

Cartaz do Pipeline Masters, 10ª etapa do WCT 2007. Foto: Reprodução.

A janela de espera da última etapa do WCT – World Championship Tour 2007, 1ª divisão do circuito mundial de surf profissional, o tradicional Pipeline Masters, começa neste sábado e vai até o dia 20 de dezembro, em Pipeline, North Shore da ilha de Oahu, no Hawaii.
Como a decisão do título já foi selada no Brasil, pelo australiano Mick Fanning que faturou a etapa e o título mundial deste ano, todas as atenções estão voltadas para a manutenção de vagas na elite mundial.

Neco Padaratz precisa de um ótimo resultado no Hawaii para se manter na elite mundial. Foto: Beda Batista/2B Surf.

Os brasileiros, Victor Ribas, Raoni Monteiro, Bernardo Pigmeu e Neco Padaratz precisam de um ótimo resultado neste evento para garantir vaga na elite mundial do ano que vem.

Rodrigo Dornelles, Léo Neves estão garantidos pelo ranking principal, enquanto Adriano Mineirinho vem garantindo vaga pelo WQS.
O aussie Mark Occhilupo pode dar adeus ao circuito mundial. Foto: Beda Batista/2B Surf.

A última etapa do circuito mundial deste ano marca também o adeus ao circo da ASP, de grandes nomes do surf mundial, como por exemplo, o aussie veterano e campeão mundial de 1999, Mark Occhilupo. Além de seu compatriota e top 16 por várias temporadas, Michael Lowe.
O norte-americano Cory Lopez também deve dar adeus ao circuito mundial, inclusive ele deu uma declaração durante a etapa brasileira do WCT, em Imbituba (SC), afirmando “que caso perca a vaga na elite não vai tentar a reclassificação pelo WQS”, da mesma forma que Lowe.

É isso aí a disputa pelas vagas remanescentes é grande e o show está garantido na meca do surf mundial.
Você vai acompanhar aqui no 2B Surf todas as notícias diretamente da fonte, com a cobertura de nossa correspondente no Hawaii, Mari Silva.

Aloha,

Beda Batista
2B Surf

2 comentários:

Anônimo disse...

Com relação ao Occy, realmente é uma perda inestimável para todos os amantes do power surf...........eu sou suspeito pra falar porque sempre adorei o estilo do homi.............colava suas fotos na parede do quando quando muleque ...........

Agora, Cory "pela saco" Lopez e Mick Lowe não vão fazer falta nenhuma ao circuito...........na real vão fazer é um favor para nós não tentarem se reclassificar pelo QS...........esses já vão tarde.

O que é o Cory tentando surfar de back side..........é porque aquilo é uma tentativa...........surf mesmo não é.

Beda Batista disse...

E aí Rodrigo blz?
Concordo em partes com você.
O Occy realmente é uma grande perda para o circuito mundial. O cara é uma lenda e surfa muito mesmo, o power surf do cara vai fazer falta.
Michael Lowe apesar de "gordinho" era consistente dentro circuito, tanto que se manteve durante várias temporadas entre os top 16. Coisas do surf.
O Cory Lopez tem um estilo feio, principalmente de backside, mas como estilo não conta no julgamento de baterias o cara foi se criando e se manteve no circuito até hoje. Se quiser se requalificar vai ter que ralar junto com a garotada do WQS, o que me parece difícil.
É isso aí, grande abraço e bem-vindo ao outside.

aloha,

Beda Batista
2B Surf