terça-feira, junho 30, 2009

Swell a vista...

O diretor de prova do Hang Loose Santa Catarina PRO 2009, Xandi Fontes (à esq.) e, o terceiro do mundo, o aussie Mick Fanning, no ínício da manhã desta terça-feira na Praia da Vila, Imbituba (SC). Foto: Nilton Santos.


O Hang Loose Santa Catarina Pro 2009 sofreu o seu segundo adiamento nesta terça-feira que amanheceu com ondas pequenas, de no máximomeio metro, na Praia da Vila, em Imbituba (SC) inviabilizando a continuação do evento. A próxima chamada para a terceira fase foi marcada para as 7:30 horas de amanhã, quarta-feira.


O vento já sopra de sul e deve mudar o tempo e as condições do mar para um possível reinício da competição na quinta-feira. O diretor de prova, Xandi Fontes, que vem acompanhado atentamente as previsões destacou hoje cedo que "o vento sul já entrou com swell de sudoeste, jogou a ondulação mais pro meio da praia, amanhã começa a virar para sul/sudeste e para quinta-feira acho que o mar alinha com esta ondulação sul/sudeste que é a melhor aqui para a Praia da Vila." Apesar das previsões indicarem um swell se aproximando, as ondas não serão tão grandes quanto às dos primeiros dias do evento, mas sem perda de qualidade, como é de se esperar da Praia da Vila.


Apesar das ondas pequenas, vários surfistas entraram no mar para treinar nesta terça-feira de sol. O aussie Mick Fanning, único bicampeão da história da etapa brasileira do ASP Tour em Santa Catarina, que garantiu seu título mundial em 2007, nas águas da Vila, concorda com a decisão da organização em adiar o evento. Fanning, que ocupa a terceira posição no ranking mundial afirmou que "não tem muita onda, só uma condição mínima mesmo. Comparando com os primeiros dias, acho que o adiamento foi uma boa decisão. Ainda temos um bom prazo pela frente, então foi bom adiarem o campeonato, hoje está divertido, dá pra fazer uma, duas manobras, mas depois a onda acaba."


A etapa brasileira do ASP World Tour tem prazo até domingo para ser encerrada e precisa de um mínimo de dois dias de boas ondas para ser finalizado.

TERCEIRA FASE - 17.o lugar - US$ 5.400 e 410 pontos:


01: Bede Durbidge (AUS) x Michel Bourez (TAH)
02: Damien Hobgood (EUA) x Heitor Alves (BRA)
03: Jeremy Flores (FRA) x Tim Boal (FRA)
04: Adriano de Souza (BRA) x Greg Emslie (AFR)
05: Bobby Martinez (EUA) x Tiago Pires (PRT)
06: Jordy Smith (AFR) x Dustin Barca (AFR)
07: Kekoa Bacalso (HAV) x Dean Morrison (AUS)
08: Joel Parkinson (AUS) x Neco Padaratz (BRA)
09: Taj Burrow (AUS) x Nathaniel Curran (EUA)
10: Dayyan Neve (AUS) x Tim Reyes (EUA)
11: Kelly Slater (EUA) x Ben Dunn (AUS)
12: Tom Whitaker (AUS) x Chris Davidson (AUS)
13: C. J. Hobgood (EUA) x Michael Picon (FRA)
14: Mick Campbell (AUS) x Josh Kerr (AUS)
15: Mick Fanning (AUS) x Roy Powers (HAV)
16: Taylor Knox (EUA) x Chris Ward (EUA)


Beda Batista
2B Surf

Nenhum comentário: