domingo, junho 28, 2009

O show da Vila...

Adriano de Souza, o Mineirinho, avançou na competição nas belas ondas da Praia da Vila, em Imbituba (SC). Foto: Nilton Santos.

Mais uma vez a Praia da Vila não decepciona e proporciona um belo espetáculo aos amantes do esporte dos reis que invadiram a pacata Imbituba para presenciar um verdadeiro show de surf, no Hang Loose Santa Catarina PRO 2009.
Depois de um sábado chuvoso com ondas de 2,5 metros porém, com o mar ainda em transformação. O domingo foi para reafirmar que as ondas brasileiras são de qualidade internacional dignas de receber a elite do esporte.
O público ficou extasiado e por todo lado se ouvia expressões do tipo: "Altas ondas; alucinante esse mar". Claro, que para quem é nativo escutar palavras como estas, da praia que freqüenta e tem verdadeira adoração, é mais do que gratificante!
Dentro d'água nem todos os brasileiros se deram bem. O catarinense Guilherme Ferreira caiu na primeira bateria da repescagem no domingo e perdeu para o norte-americano C.J. Hobgood. Em seguida, o paulista Adriano de Souza, despachou o carioca Gustavo Fernandes. Na terceira bateria do dia Bernardo Pigmeu sucumbiu diante do eneacampeão mundial, Kelly Slater.
O catarinense Neco Padaratz, garantiu vaga na terceira fase do Hang Loose Santa Catarina PRO 2009. Foto: Nilton Santos.
Na seqüência, o catarinense Neco Padaratz despachou o havaiano Fred Patacchia. Padaratz afirmou entusiamado depois da bateria que “Imbituba está no meu coração. Tenho uma paixão especial por este lugar. Você vem pra cá como um gladiador, enfrentando a dificuldade deste mar, acertando o posicionamento lá dentro, superando a correnteza. Mas, as ondas estão aí lindas para serem surfadas. Até que enfim fizeram o campeonato na época certa das grandes ondas aqui”.
O paranaense Jihad Kodhr travou um belo duelo contra o aussie Ben Dunn mas, perdeu por apenas sete décimos.
No último confronto do dia, o cearense Heitor Alves finalizou a participação brasileira vencendo o sul-africano David Weare. No início do confronto aconteceu uma situação inusitada quando os dois surfistas droparam a mesma onda, os juízes marcaram dupla interferência. Como nenhum dos surfistas tinha a prioridade, ambos foram punidos perdendo metade da segunda maior nota. Heitor Alves marcou 4.33 pontos numa direita e, em seguida quebrou uma esquerda, fazendo o público vibrar, marcando 8,40 pontos e liquidando a fatura. Weare precisava de 8.32, mas não conseguiu virar o resultado.
Amanhã, segunda-feira, a primeira chamada para realização da terceira fase do evento será às 07:00 horas, quando o diretor de provas, Xandi Fontes, decide pela continuidade ou paralisação do evento. A previsão é do mar diminuir e no meio da semana um novo swell encostar no litoral o que pode fazer com que a direção de provas opte por suspender o evento aguardando pelas melhores condições.
Continue acessando o 2B Surf e curtindo a cobertura do maior evento de surf da américa do sul, de surfista para surfistas.

Beda Batista
2B Surf

Nenhum comentário: