sexta-feira, outubro 24, 2008

WCT começa amanhã na Zimba...


Cartaz do evento que garante uma vaga brasileira no WCT Brasil 2008. Foto: Reprodução.



Com uma vaga assegurada na etapa brasileira do WCT - World Championship Tour, circuito mundial de surf, para o melhor surfista local no ranking do Circuito Imbitubense PRO/AM 2008, a disputa da 4ª etapa do Imbitubense promete pegar fogo. A partir de amanhã, o WCT começa oficialmente para os imbitubenses que buscam a tão sonhada vaga para surfar com alguns de seus ídolos.
Oferecendo uma ótima premiação de R$ 20.000,00 e 2.000 pontos no ranking decisivos para a definição do wildcard imbitubense no Hang Loose Santa Catarina Pro 2008 a ASI - Associação de Surf de Imbituba e FME - Fundação Municipal de Esportes de Imbituba realizam a 4ª etapa do Circuito Imbitubense Pro-am 2008, SKS Eduardo Surf Challenge, na internacional Praia da Vila.

Ranking imbitubense após 3 etapas:

1 - 2140 pts - Carybean Heleodoro
2 - 1896 pts - Jonas "Tatuira" Fernandes
3 - 1612 pts - Fábio Carvalho
4 - 1570 pts - Victor Borges
5 - 1531 pts - Leandro "Banana" Elias
6 - 1221 pts - Riomar "Kiko" Rodrigues

Como esta etapa vale 2.000 pontos, a briga está acirrada e todos ainda tem chances de faturar a vaga e entrar para a história do surf imbitubense, assim como Fábio Carvalho, que no ano passado representou Imbituba, enfrentando Kelly Slater no 1º round.
Neste evento estarão em disputa 9 categorias: Espumeiro (até 10 anos), Infantil (até 12 anos), Iniciantes (até 14 anos), Mirim (até 16 anos), Junior (até 18 anos), Soul Surf (livre p/ Free Surf), Sênior (acima de 28 anos), Feminino (aberto), Pro/Am (aberto) e Expression Session (atletas inscritos no evento).
Na seqüência, a partir de terça-feira, 28, começa a etapa brasileira do circuito mundial, que vêm desfalcada pelas principais estrelas do tour. Kelly Slater, os irmãos Irons, os aussies Joel Parkinson, Mick Fanning e Dean Morrison, além do brasileiro Neco Padaratz, não participam da penúltima etapa do circuito.

O fenômeno Slater, eneacampeão mundial, não vem ao Brasil abrindo uma vaga para os brazucas. Foto: ASP Kirstin.



Melhor para os brasileiros que acabam preenchendo as vagas dos tops ausentes e conseguem uma ótima oportunidade de obter experiência em disputas internacionais.


E segundo as previsões, Netuno já abençoou a próxima edição do Hang Loose, em areias sul catarinenses, pelo menos por enquanto...

aloha,

Beda Batista
2B Surf




Nenhum comentário: