quinta-feira, outubro 02, 2008

ASI COMEMORA 23 ANOS INVESTINDO NO SURF...

Logo da entidade que comemora 23 anos de puro SURF. Foto: Reprodução.

"ASSOCIAÇÃO DE SURF DE IMBITUBA – ASI: “CREDIBILIDADE E PROFISSIONALISMO”

Neste dia 02 de Outubro, a ASI completa 23 anos de existência. Fundada em 02.10.85 a ASI têm como principais objetivos PLANEJAR, ADMINISTRAR, INCENTIVAR E FOMENTAR a prática do Surf e sua essência.

Entidade sem fins lucrativos, filiada à FECASURF - Federação Catarinense de Surf, realizando atividades de caráter ESPORTIVO, SOCIAL, CULTURAL E EDUCACIONAL. É, também, considerada pela mídia especializada, surfistas e pela federação, como A MAIS ATUANTE E RESPEITADA do estado de Santa Catarina (Dentre as 32 Associações do Estado).

É importante destacar aqui, seu ‘nobre’ papel na luta em prol do Surf imbitubense observando o constante aperfeiçoamento e empenho de cada integrante.
Esse pessoal “manda ver”, como se diz na gíria. Lembrar também, que somente unidos conseguiremos realizar vários projetos (Surf, Natureza, Educação, Vida saudável, etc.) visando o melhor para a Imbituba e região.

A ASI é o resultado de um trabalho Sério e Profissional. Tudo isso realizado e dirigido por “Jovens de espírito esportivo” que gostam, praticam e sobrevivem dele. Temos assim, as pessoas certas nos lugares certos.
Essa é a receita do potencial e respeito da Entidade, desde sua fundação. E a tendência é melhorar ainda mais.

Surfistas que aí estão, esperam um dia, tomar parte da diretoria de Entidade. E isso é muito gratificante. Prova da grande dedicação e trabalho da atual Diretoria.

Como Ex-Presidente da ASI, percebo nos pais, empresários, escolas e na sociedade em geral muita disposição em investir no Surf. Descobriram que investindo (patrocinando) Filhos - Atletas, em etapas, circuitos é ter seu nome vinculado a algo saudável. Como também estar ligado ao esporte que mais cresce no mundo. O retorno é garantido. Esse é o caminho. Felizmente, os tempos mudaram. O investimento da ASI hoje é maior. Seja na parte educativa, infra-estrutura ou mesmo financeiro. Graças ao retorno proporcionado por este esporte - O Surf - Praias, altas ondas, surfistas, gente bonita, natureza... É o melhor cartão postal da cidade! Não precisamos fabricar: Ondas, Surfistas...

AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA ASI

1) Organiza e Promove – WCT (World Championship Tour), A 1ª Divisão do Surf Mundial. Onde novamente em outubro, a ELITE DO SURF ESTARÁ AQUI NA PRAIA DA VILLA. Considerada pela Organização & Atletas em 2006 e 2007, como A MELHOR ESTRUTURA DO MUNDIAL. SERVINDO DE MODELO A OUTRAS ETAPAS DO WCT.

2) Billabong Surfing Games – (evento por equipes de SC, reconhecido mundialmente). A ASI, por 3 anos consecutivos, permanece entre as primeiras colocadas – São 32 Associações SC.

3) Organiza TRÊS CIRCUITOS simultâneos por ano: PRO-AM, AMADOR E LONGBOARD. Premiando aos Campeões por etapa – R$ 1.000,00 + Pranchas e Blocos. São etapas realizadas nas Praias do Rosa a Itapirubá, com ótima participação de Atletas locais, cidades e estados vizinhos. Isso mostra o Trabalho e Organização da ASI.

4) A ASI premia ao final do Circuito, os 4 Primeiros colocados “filiados” de cada Categoria: Pranchas, Blocos, Troféus, Medalhas. Premiação esta que atinge mais de R$ 20 MIL REAIS.

5) A ASI é a única Associação de SC a REALIZAR o Circuito Imbitubense de Longboard. Oportunizando todos os “Surfistas de Alma”.

6) A ASI atende todas as faixas etárias em seus eventos:


PRO/AM (Aberto):
Espumeiro (até 10 anos), Infantil (até 12 anos), Iniciantes (até 14 anos), Mirim (até 16 anos), Júnior (até 18 anos), Sênior (acima de 18 anos), Soul Surf (livre p/ free surf), e Feminino.

LONGBOARD – Iniciantes (até 15 anos), Aspirante (de 16 a 25 anos), Sênior (de 26 a 35 anos), Master (acima de 36 anos) Feminino (Aberto) e Open.


SOCIAL & EDUCATIVO:

a) Em seus Eventos, a ASI tem sido solidária às Entidades filantrópicas do município. Destinando alimentos, roupas (Creche Araçá, Centro Adventista de Desenv. Comunitário). Ajuda financeira significativa ao Hospital S. Camilo, Asilo V. Stº Antº, Rede Fem. Combate ao Câncer e a Pastoral da Saúde.

b) Em parceria com a SECRETARIA MUNICIPAL de EDUCAÇÃO, implantou o SETOR PEDAGÓGICO. A ASI entende que o Projeto Surf & Educação, é primordial na relação Esporte – Família e Escola.

c) Realizando desde 2005, o SURF ESTUDANTIL, evento anual oferecido aos Alunos na Semana do Município.

d) Apoio às Escolas de Surf, Limpeza e manutenção das praias, Cursos de aperfeiçoamento aos Árbitros de Surf.

e) Membro efetivo – COMAD (Cons. Mun. Anti-Drogas).

Sabemos que há muito por fazer e aprimorar. Somos motivadores e conhecemos um pouco do que essa molecada precisa. É um processo de busca constante aos novos talentos. São as promoções visando o encaminhamento para a ‘vitrine’ do Surf.
Depois de tantas braçadas... Chegamos ao ‘out side’...Agora é só ‘botar pra baixo’! Penso que o momento é de calmaria. O potencial do Surf em Imbituba é enorme e ainda somos agraciados pela ‘Mãe Natureza’, que nos deu um litoral maravilhoso, onde se surfa o ano inteiro.
Acredito e aposto no meu ‘brother’ Nazareno ‘Neno’ (atual Pres. ASI). Os resultados aparecem sempre, quando se leva a sério aquilo que se faz.
Aloha!

A atual Diretoria conta com pessoas ligadas ao Surf com experiência e dedicação. E juntamente com marcas famosas e empresas locais, e com apoio de Fund. Mun. de Esportes – FME, mostram o quanto a ASI é profissional.

Pres. – Nazareno "Neno" Heleodoro
Vice – Katz SullyvanFernandes
Dir. Financeiro – Jander Pereira Carvalho

1º Dir. Técn. - Alexandre "Sapão" Artur Pons
2º Dir. Técn. e Coord. Pedagógico – Nilo Pittigliani de Carvalho*
Secretários – Rosinaldo "Bordela" Estácio e Carlos "Caluta" Augusto
Dir. Marketing – Zanatta Freitas
Dir. Meio Ambiente – Italobeda "Beda" Alves Batista
Dir. Eventos – Sandro Ferraz e Leandro Haas
Dir. Desenv. Do Surf – Peterson "Pedreira" Martins

A ASI, na comemoração de seus 23 Anos em prol do Esporte imbitubense, agradece aos Ex. Presidentes, Surfistas, às Famílias, aos Educadores, Patrocinadores, Árbitros de Surf, aos parceiros e a todos que contribuem para a boa imagem de Imbituba.

Convidamos p/ que visitem –
www.asimbituba.com.br
Filie-se – Faça parte desse grande Família.
‘SURF É VIDA, ORGANIZAÇÃO E TRANSPARÊNCIA’


Parabéns! Sucesso sempre.


Nilo Pittigliani de Carvalho*"


Recebi este texto do meu camarada Nilo Pittigliani de Carvalho, em comemoração aos 23 anos da ASI, o qual estou publicando na íntegra.

Nenhum comentário: