Não é que o careca voltou ao topo do pódio?
O floridiano Robert Kelly Slater voltou ao topo do ranking, ao vencer o atual campeão mundial Mick Fanning, na primeira etapa do circuito mundial da ASP, o Quiksilver Pro, na Gold Coast Australiana. Enquanto Kelly e Mick passeiam pelos eventos a brasileirada vai apenas ganhando kilometragem. Quem sabe um dia, né? Voltando ao campeão.
Será que o fenômeno surfístico que já alcançou a incrível marca de oito títulos mundiais vai dar mais emoção ao tour desse ano e lutar pelo nono título?
Sinceramente espero que sim, como o meu amigo Máurio Borges afirmou no Alohapaziada, o cara parece fazer com que o ato de surfar pareça fácil, o que na verdade não é.
Que os antigos reis havaianos inspirem o careca e que ele bote fogo no tour...
Beda Batista
2b Surf
3 comentários:
Ai Beda. Não é só o Queris Leite que voltou ao topo. Quem tá voltando a forma e arrebentando nos campeonatos de novo, sendo que foi o algoz do octacampeão mundial na primeira bateria que participou do WCT 2007 em Imbituba, Campeão Imbitubense PRO/AM de Surf 2007, grande figura, e que ficou em quinto lugar na primeira etapa do catarinense na praia mole neste início de semana, é Fábio "Prego" Carvalho.
Prá quem achava - ou "torcia" - que ele ia se aposentar e não tinha mais surf prá chegar junto, ele prova ao contrário. Por pouco não foi prá final. O azar dele é que o Neco não tava disputando este campeonato, pois o mesmo é um eterno "fregues" do Fabinho. E que como a gente sabe, surfe é surfe. Quando o cara gosta do que faz e é um exímio competidor, além de uma pessoa humilde querida por todos - tirando os invejosos claro -, a logenvidade passa a ser uma aliada. Os vários cabelos brancos dele hoje, muitas vezes - e ainda muitas vezes mesmo - tornan-se cabelos perdidos de quem o enfrenta em qualquer bateria. Por isso, ele foi pro WCT ano passado e por isso que eu to torcendo - e sei que muita gente também -, prá ele ser mais uma vez campeão estadual Pro e abocanhar de novo a vaga que eles não deram prá nós da Zimba, por tantos anos, e que em qualquer etapa do mundial WCT, tem no mínimo 1 vaga pros locais. Tu sabe e eu sei, que o que eu to escrevendo aqui não é babação, e sim porque a gente gosta mesmo é de torçer por quem é da Terrinha. Aqui tá o maior celeiro do estado - de ondas e de atletas -, e o que faltava mesmo era alguem decente e com visão assumisse a ASI. Por isso somos os melhores hoje no amador estadual e muita gente ainda vai se revelar pro futuro. A última grande aquisição da Zimba há alguns anos atrás havia sido o Caribeam que havia se machucado e deixado uma lacuna no surf catarinense e imbitubense. É isso ai camarada. falei demais por hoje. Mas eu precisava desabafar. Abraço e good vibes. Eduardo Rosa
É isso aí Eduardo!!! O Fabinho tá voltando a competir forte e tem muito surf no pé...Não há dúvidas de que ele pode levar o terceiro título estadual...Surf pra isso ele têm de sobra...
A propósito, no WCT o Fabinho não foi algoz do KS. Ele ficou em terceiro na disputa em que correram ele, o Kelly Slater e o virtual vice-campeão da etapa, o aussie Kai Otton.
Mas, a vibração da galera na praia lotada, no momento da entrada do Fabinho, foi algo de arrepiar e certamente não será jamais esquecido por quem estava na praia. Foi algo histórico dentro do circuito mundial.
Aloha,
Beda Batista.
Dae Beda, dá um confere nesse video que me indicaram:
http://www.youtube.com/watch?v=LWbyKXWtopI
Achei irado, produção local daí.
Falou, abração,
Gustavo
Postar um comentário