quarta-feira, junho 30, 2010

LONG ISLAND DE PARABÉNS...

Da esq. para a dir., Os atletas Cleyton Nunes, Michel Grattz, Edson Ribeiro, empresário da marca e, Renato Galvão marcam presença na Festa de 22 anos da Long Island. Foto: MD Comunicação.

Long Island, uma das mais importantes marcas de surfwear no Brasil, comemora 22 anos de atuação no mercado surf.

A festa de aniversário foi realizado na ECO House, SP, uma casa de eventos totalmente voltada à utilizar tecnologias de forma sustentável, e contou com a presença de importantes atletas do surf, que desfilaram a coleção Verão da marca.

"O nome da marca foi inspirado por uma ilha localizada próxima à Nova Iorque, EUA. E não poderia ser diferente: seu criador era um apaixonado pelo surf. Assim nasceu a marca Long Island, que a princípio foi desenvolvida por dois sócios, mas seu principal idealizador é quem conduz a empresa até hoje.

O jovem empreendedor em questão é Edson Ribeiro, que em 1988 decidiu desenvolver uma confecção voltada para o público de surfwear e atualmente celebra a elevação do patamar do Brasil neste segmento com uma história de coragem, trabalho e criatividade.

De origem simples e batalhadora, aos 17 anos Edson montou na casa de um tio uma verdadeira empresa de confecção. O crescimento foi gradativo e aos 23 anos sua fábrica já apresentava loja e filial. O percurso contou com crises financeiras e superação, sustentadas pela garra empreendedora que celebra os 22 anos com uma nova fase da marca.

O que no início eram apenas camisetas e boardshorts, hoje apresenta uma linha completa de produtos que acompanham as tendências da moda internacional, para um público entre 14 e 35 anos, ligados ao estilo surfwear. Seu posicionamento figura entre as principais marcas do segmento, com produtos de alta qualidade, preço competitivo e atuação nacional, com aproximadamente 1.200 pontos de venda.

A marca detém cerca de 40 colaboradores diretos, 20 escritórios de representação comercial e gera aproximadamente 3 mil empregos indiretos, o que beneficia profissionais dos setores de informática, costura, estamparia e lavanderias.

"A entrada de representantes em vários estados possibilitou um crescimento consistente para a Long Island. Em 2008, o reposicionamento da empresa frente aos produtos deu à marca uma nova "pegada" nas lojas, o que gerou um aumento de 20% nas vendas em dois anos", diz Edson Ribeiro, e completa: "Em 2009, a Long Island superou as vendas devido às ótimas políticas comerciais e o desenvolvimento de produtos com conceitos modernos e de qualidade. Já a expectativa para 2010 será manter o crescimento nos pontos de vendas e introduzir a linha juvenil - talvez uma nova marca - em lojas especializadas neste público", explica Ribeiro.


Long Island e o Surf

A Long Island foi a pioneira no Brasil a produzir e lançar um filme de atletas de surf, o que até então eram importados de marcas de outros países. Os filmes foram "Sulwell", "Diário de Bordo" e "Island". A marca também patrocina os atletas Renato Galvão, bicampeão brasileiro e paulista, Cleyton Nunes,free-surf que vem obtendo ótimos resultados em níveis nacionais e mundiais, e Michel Grattz, atleta profissional.


A Comemoração

Com o objetivo de confraternizar os 22 anos de história ao lado de todos os membros e parceiros da família Long Island, a empresa realizou uma festa na Eco House, SP, uma casa de eventos totalmente voltada à sustentabilidade.

No comando do som, Roberto Haiz, DJ do programa Na Balada, da Jovem FM, e Leonardo Honey, DJ e produtor. Com apoio da marca de óculos HB, o evento apresentou um desfile da coleção de verão com modelos profissionais, dentre elas Bruna e Bianca Biancardi, filhas de Edson, e também os atletas Cleyton Nunes, Michel Grattz e Renato Galvão. Após o desfile, os convidados foram surpreendidos pelo jantar com cardápio da cozinha asiática que se realizou no Tantra, casa que pertence ao mesmo proprietário e que é interligada por uma parede removível. Ao final do evento, foram sorteadas 3 pranchas da Shaper Achiles."


Parabéns à Long Island pelos 22 anos de amor e dedicação ao Surf.


Aloha,


Beda Batista

2B Surf

Nenhum comentário: