sexta-feira, outubro 02, 2009

RIO sediará as Olimpíadas de 2016...

Logo do Rio 2016, cidade candidata eleita a receber os Jogos Olímpicos de 2016. Foto: Reprodução.

Depois de uma árdua disputa com as cidades de Chicago (EUA), Tokio (JAP) e Madrid (ESP), a capital carioca, Rio de Janeiro, foi a cidade escolhida como a sede das Olimpíadas de 2016, esta tarde (horário de Brasília) em Copenhague, na Dinamarca.



Brasão dos Jogos Olímpicos, que representa os 5 continentes. Foto: Reprodução.

A escolha foi precedida das apresentações das cidades por seus representantes. A comitiva brasileira, formada por nomes como João Havelange, presidente de honra da FIFA, Pelé, que dispensa apresentações, a velejadora Isabel Swan, Bárbara Leôncio, revelação do atletismo canarinho e o nadador para-atleta Daniel Dias, além do governador e do prefeito do Rio, Gustavo Cabral e Eduardo Paes, respectivamente, do presidente do Banco Central, Henrique Meireles e do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estava empenhada em garantir a edição dos jogos e fez bonito. Mostrando que o discurso do grupo que representava o Brasil estava afinado e pronto para garantir a primeira realização de jogos olímpicos na América do Sul.

O argumento de que nenhuma edição dos jogos havia sido realizado até o presente momento no nosso continente parece que convenceu os membros do COI (comitê Olímpico Internacional) que optou por inovar e apostar no RIO.

Resta saber que investimentos e esforços reais serão demandados pelo Governo Brasileiro para garantir a segurança de atletas, turistas e população carioca na realização deste que será um marco para o esporte nacional. Principalmente, em tempos que as guerras entre quadrilhas, polícias e as chamadas milícias não pára de vitimar inocentes.

De qualquer forma, é uma ótima notícia. Já vou começar a fazer uma poupança para garantir presença nos jogos olímpicos de 2016, nos vemos no RIO.

aloha,

Beda Batista
2B Surf

Um comentário:

poio humano disse...

parabens pelo blogue