terça-feira, julho 22, 2008

A Ilha vai parar...

Cartaz do evento para proteção do Canto do Gravatá. Foto: Reprodução.


Recebi e-mail do meu amigo Máurio Borges, pedindo a divulgação da mobilização que acontecerá no próximo fim-de-semana em Floripa. A causa é mais do que nobre. É a tentativa de preservar um dos únicos santuários da ilha ainda intacto.
Apenas para esclarecer as coisas para quem não conhece o assunto: Acontece que enquanto prefeito da Capital Catarinense, Edison Andrino, permitiu a alteração do plano diretor ilhéu, a qual mudou a categoria de Área de Preservação Permanente da Praia Mole e Canto do Gravatá. Dessa forma, alguns anos mais tarde, ou seja atualmente, um grande conglomerado de empresários "comprou" a área e pretende construir mais uma "mega-empreendimento" em um lugar de beleza ímpar catarinense, como aconteceu no Santinho, na Brava e em outros recantos desse litoral tão belo e sem lei. Compareça e participe desse evento para proteger o nosso meio-ambiente de mais um crime.

"No próximo dia 27 de julho, domingo, venha conferir um evento de surfe, música e conscientização ambiental. O costão direito da praia mole, também conhecido como Canto do Gravatá, corre o risco de ter sua paisagem descaracterizada por um empreendimento imobiliário. Empresários pretendem construir naquela bela área.

Assim, foi criado um movimento social com a participação da comunidade da Lagoa da Conceição denominado S.O.S. GRAVATÁ, que busca lutar pela preservação desse patrimônio de Florianópolis.

Convide seus amigos e venha prestigiar e acompanhar o encontro com vários tops do surfe catarinense, assistir o show da banda local Dazaranha e participar de uma caminhada ecológica até a Prainha do Gravatá.

O encontro acontece a partir das 10h00 na Praia Mole (em caso de chuva o evento será transferido para o fim de semana seguinte). A sua presença é fundamental..."

Aloha,
Beda Batista
2B Surf

5 comentários:

Maurio Borges disse...

Valeu Beda.
Obrigadão pela força!
Te espero lá no CIC dia 31.

Anônimo disse...

Previsão das ondas

Surf4ever disse...

Dai Beda!
Por que parou? Parou por quê?
Imagino que pela correria!
A raça "querem" ver novos posts por aqui!
Abração, tudo de bom,
Gustavo

Anônimo disse...

♥♥♥pai te amo de maix por isso e por outrax passei aqui para nada maix nada menos pra dizer TE AMO DE MAIX ♥♥♥

Anônimo disse...

[b][i][red]♥♥♥ PAI passei aqui pra disser por essas e maix algumax outrax que simplesmente e óbviamente TE AMO DE MAIX♥♥♥