terça-feira, julho 15, 2008

Mick "Fire" incendeia...



É bem verdade que o "careca" esse ano veio com tudo e parece rumar para mais um recorde mundial, sacaneando os top 10 que vêm brigando pelo segundo lugar. Embora, não precise provar mais nada a alguém, nem ter qualquer obrigação contratual em se manter no circuito mundial, Kelly Slater, parece não ter motivação maior do que vencer eventos. Em 2008, como se não bastasse ganhar os eventos, o cara tem uma baita ajuda divina. Quando não ganha, ou é desclassificado, seus adversários diretos caem em seguida, como ocorreu em Teahupoo. Ou seja, não avançam. Portanto, não o ameaçam.

O "velhinho" mostra que experiência e maturidade contam muito na hora de estender a carreira vitoriosa e alcançar a longevidade esportiva, inimaginável há alguns anos atrás. Ainda mais quando se vêm da Flórida, que tradicionalmente não oferece boas condições de ondas. Imagine se ele fosse Californiano ou Hawaiano.

Mas só pra lembrar que o páreo é duro no WCT, e os top 10 devem estar se mordendo, dá uma conferida nesse vídeo, que não tem nada de Slater, mostrando o "galego" quebrando em umas sessions alucinantes no quintal de casa, a Goldcoast.
Aproveita e confere quanto tempo Mick Fanning, brinca de corrida com o lip na primeira e na última onda.

Como diriam os Ilhéus: "É côsa dí lôco, ôôô istepô!!!"

Aloha,

Beda Batista
2B Surf

Nenhum comentário: