quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Vila de Gala...

Gariba desembainhou a gun e pegou algumas como essa. Não se engane com a plasticidade da foto. A onda era rápida e a série não perdoava distrações. Foto: Site praiadavila.com.br

No último dia 13 de fevereiro, quarta-feira, a Praia da Vila quebrou de gala e fez a cabeça dos big riders de plantão. Depois de uma típica temporada de verão, sem ondas de verdade, a Vilinha mostrou as caras e recebeu um ótimo swell com ondas de 8 a 10 pés, fazendo a galera tirar das capas as gunzeiras e colocar na água os "brinquedinhos". Na água, a galera local botou pra baixo e mostrou mais uma vez que "santo de casa também faz milagres".
Diego "baia" é da nova geração de big riders Imbitubenses e mostra atitude na ladeira. Foto: Site praiadavila.com.br

Imbituba é uma verdadeira surf city desde a década de 70, quando aqui foi formada uma verdadeira tribo de surfitas que originários, na sua maioria, do eixo Rio-São Paulo fincaram pés por aqui até a instalação, da famigerada e já extinta, ICC-Indústria Carboquímica Catarinense, no final da mesma década.
Nédo é da velha geração de big riders locais. Foto: Site praiadavila.com.br

Apesar do ostracismo que a Zimba vivenciou durante os anos 80, a galera local já infectada pela adrenalina do surf, manteve a tradição de surfar grandes ondas desde àquela época.

Gariba em mais uma direita de responsa na Vila. Foto: Site praiadavila.com.br

O retorno de Imbituba no cenário do surf aconteceu com a realização do OP PRO Ecologic Competition, com uma magnífica visão empreendedora do Sidão Tenucci, dono da marca.
SNI preparando a viagem. Foto: site praiadavila.com.br

De lá pra cá, muitas ondas rolaram e a Vila firmou seu nome entre um dos melhores beach breaks do mundo recebendo desde 2003 a etapa brasileira do WCT Brasil.
Quem não quer um expresso desses? Foto: Site praiadavila.com.br
uma conferida nas fotos e veja você mesmo o porquê de ser uma verdadeira "cidade do surf".
Marcelinho "Seco" e Gariba dividem a esqueda na Vila. Foto: Site praiadavila.com.br

Na Zimba a galera das antigas domina o pico nos dias de ondas grandes. Escrevi outro dia e alguém me questionou. Aqui volto a afirmar: Imbituba é uma das cidades que tem mais surfistas das antigas, com mais de 50 anos, na ativa, atualmente no Brasil. E quando o mar sobe a maioria deles pode ser encontrada no line- up dividindo as ondas com as novas gerações de surfistas locais. Nas fotos a galera local despenca nas "morras" da Vila e faz a cabeça num dos melhores mares dos últimos tempos. Alguns acidentes aconteceram, como é de se esperar quando as condições ficam extremas, mas nada que um outro swell não cure.
Ladeeeeeiiiiiraaaa! Nas fotos dois SNI´s fazendo a cabeça. Foto: Site praiadavila.com.br



aloha,
Beda Batista
2B Surf

2 comentários:

Surf4ever disse...

Que session, hein Beda?! Aaaaltas!!! Valona da Vila se apresentando, coza linda! Iradas as fotos e o teu texto, a maneira que editasses a postagem ficou muito massa. Irado saber disso aqui: "Imbituba é uma das cidades que tem mais surfistas das antigas, com mais de 50 anos, na ativa, atualmente no Brasil." Dá pra desenvolver legal esse assunto, cara, fazer umas entrevistas com esses legends, iria ser massa de ver isso aqui no 2B.
Falow então, grande abraço, valeu por mais um drop lá no S4e,
Gustavo

Beda Batista disse...

Fala Gustavo, blz?
Pois é, já estamos fazendo isso. Estou escrevendo um livro contando a história do surf na região e essas entrevistas já estão sendo realizadas para fazermos um DVD contando essa magnífica história. Aguarde que em breve teremos um material riquíssimo para contar a história do desenvolvimento da primeira surf city do Brasil, que recebia surfistas de todos os cantos do Brasil e do mundo.

aloha,

Beda.