terça-feira, setembro 27, 2005

ENTREVISTA COM RENATO GALVÃO - CAMPEÃO BRASILEIRO DE SURF PROFISSIONAL

ENTREVISTA COM RENATO GALVÃO, ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO DE SURF PROFISSIONAL, REALIZADA EM 23.04.05, NA PRAIA DO ROSA EM IMBITUBA – SC.

BEDA BATISTA – Renato, você é o atual campeão brasileiro e está defendendo o título do Super Surf, como você está vendo este campeonato aqui na Praia do Rosa, em Imbituba?
RENATO GALVÃO – Bom, o campeonato está muito legal! Sol, tem ondas, um grande público presente e o nível dos atletas está excelente, a galera está surfando muito bem. Os juízes também estão fazendo um excelente trabalho, então acredito que está bem maneiro este campeonato.

Você já está classificado para as quartas-de-final, qual é a sua expectativa para essa etapa? Você tem alguma estratégia montada para levar essa etapa?
Glória a Deus, eu vim e passei duas baterias de alto nível, uma com Fábio Carvalho que é local aqui e super experiente e outra com o Daison (Pereira) que vinha surfando muito bem na competição. Espero achar as ondas e surfar bem, conseguindo soltar bem as manobras. Espero fazer um excelente trabalho para chegar na final e ter a chance de lutar pelo título.


Você vem mostrando um surf inovador e moderno com manobras fortes e arrojadas. Como você vê o nível competitivo dos atletas brasileiros atualmente?
Acabei de voltar da Austrália agora, onde participei do WQS, e em algumas conversas com os amigos brasileiros nós até comentamos que “no Brasil é fogo, o nível é tão forte quanto aqui”. É lógico que chega numa determinada fase que você vê o surfe e a técnica aliados, mas o surfe brasileiro não fica devendo nada. Principalmente nesse formato de bateria homem a homem em que o surfista mostra ainda mais o seu potencial.

Falando nisso, você aprova esse formato de competição, com baterias homem a homem desde o início?
Na verdade para mim acaba não havendo reflexo algum, pois como estou bem no ranking, graças a Deus, acabo entrando sempre após o início da baterias homem a homem. Mas na minha opinião esse formato é bom, pois quem vem desde o primeiro round já entra no ritmo da competição, o que acaba facilitando para o atleta.

E como é competir sendo o Campeão Brasileiro? A camiseta dourada (o Campeão Brasileiro do ano anterior compete com uma lycra dourada no ano seguinte) tem um peso maior na hora de competir?
Risos... Bom na verdade ainda nem competi com a lycra dourada, pois parece que não deu tempo de confeccioná-las. Mas de qualquer forma, para mim é muito tranqüilo, a cor da camiseta não interfere no momento da competição. Eu entro na água concentrado buscando mostrar o meu surfe e tentando acertar as manobras. Glória a Deus eu tenho conseguido alcançar os meus objetivos e cada vez mais busco me aperfeiçoar.

Quais são seus objetivos para 2005?
Bom. Estou correndo, além do Super Surf, as principais etapas do WQS. Vou competir em todas as etapas do Super Surf 2005 para poder defender o título e, simultaneamente, nas principais etapas do WQS para ver se consigo uma vaga no WCT. Glória a Deus. Estou trabalhando duro para conseguir entrar no WCT.

Deixe uma mensagem para os internautas e surfistas brasileiros.
Buscar sempre fazer o bem ao próximo. Ter fé, treinar muito, e manter sempre o foco em seus objetivos. Não desanimar e, principalmente, acreditar em Deus e em você mesmo. Isso é muito importante para que você possa colher bons frutos no futuro.

2 comentários:

shawnbencon27547037 disse...

Do you want free porn? Contact my AIM SN 'abunnyinpink' just say 'give me some pics now!'.

No age verification required, totally free! Just send an instant message to AIM screen name "abunnyinpink".

Any message you send is fine!

AIM abuse can be reported here.

dwainfisher6648802170 disse...

Get any Desired College Degree, In less then 2 weeks.

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

Get these Degrees NOW!!!

"BA", "BSc", "MA", "MSc", "MBA", "PHD",

Get everything within 2 weeks.
100% verifiable, this is a real deal

Act now you owe it to your future.

(413) 208-3069 call now 24 hours a day, 7 days a week.