quarta-feira, novembro 03, 2010

SURF MUNDIAL PERDE ANDY IRONS

O surfista havaiano Andy Irons, no centro, ao lado de sua esposa Lindy, durante a etapa brasileira do WT 2010, em Imbituba - SC. Foto: Daniel Smorigo.


O tricampeão mundial Andy Irons, 32 anos, faleceu ontem, dia 02, na viagem de volta para casa no Havaí, durante uma escala nos Estados Unidos. Ele já chegou em Porto Rico doente, com sintomas de dengue, não conseguindo competir na penúltima etapa do ASP Dream Tour 2010.

A causa da morte do surfista havaiano ainda não foi oficialmente anunciada, mas de acordo com fontes próximas ao surfista, pode ter sido em decorrência de uma dengue hemorrágica contraída em Portugal e ele teria falecido num hotel em Dallas, Texas (EUA).

O atleta passou mal desde chegou a Porto Rico e sequer saiu do hotel.

O clima está bastante tenso em Porto Rico, onde acontece a penúltima etapa do circuito mundial, devido à morte de Andy Irons. Além de família, amigos e uma legião de fãs.

Em declaração oficial a família Irons diz: “O mundo do surf chora uma perda lamentavelmente triste hoje, com a notícia do falecimento. Andy era um marido amado, e um verdadeiro campeão”.

Neste momento especial, sua família conta com o carinho dos amigos e fãs, mas pede para que respeitem sua privacidade e para que não sejam contactados durante este período de profunda tristeza.

Andy Irons foi o primeiro campeão mundial Pro Junior da história da ASP em 1998, ano que entrou na elite do ASP World Tour, foi tricampeão mundial em 2002/2003/2004, quatro títulos de campeão da Triplice Coroa Havaiana e neste ano conquistou sua vigésima vitória em etapas do ASP World Tour, no Billabong Pro Teahupoo, no Taiti.

Surfista habilidoso e atirado, Irons também apresentou em sua carreira um comportamento controverso. Se envolveu com drogas nos últimos anos, o que o afastou das competições. Retornando às competições com força total, e renovado pela expectativa de ser pai, sua esposa está grávida de 8 meses, Andy Irons estava de volta cheio de gás. É realmente lamentável a perda de um grande campeão do esporte.

O 2B Surf lamenta e compartilha a grande perda com a família Irons!

Aloha,
Beda Batista.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aé? morreu mesmo? pqp!

Júnior Marçal disse...

Olá brother,parabéns pelo blog, show de bola, estou te seguindo...acabei de criar um blog, dá uma passadinha lá....abs...

Mikhael disse...

Gsotei da matéria,pura a verdade!!!