segunda-feira, novembro 23, 2009

VOLTEI...

Beda Batista fazendo a cabeça na Vila. Foto: Nédo/ennedois.
Depois de um longo tempo sem escrever e não por falta de assunto, mas sim por motivação, estou de volta. Bem, nem era tanto motivação, posso garantir que era mesmo desilusão com o meio surf que vive muito mais de aparências do que de vibrações verdadeiramente positivas.


Um dia desses parei para pensar sobre isso e cheguei à triste conclusão de que também no surf a hipocrisia, a falsidade e o interesse rolam soltos e à mercê das vontades e egos. De dirigentes a patrocinadores, de atletas a empresários, o câncer das relações humanas corrompe e faz estragos enormes no desenvolvimento esportivo em todos os níveis, com raras exceções, infelizmente, o que vale é a velha lei que o ditado traduz bem “farinha pouca, meu pirão primeiro”, salvam-se poucos.
Embora vendamos uma imagem saudável - falo aqui em relações interpessoais e não fisicamente – nosso esporte está incrustado de parasitas e aventureiros, além de pseudo-jornalistas e empresários, pessoas com os mais variados interesses que não estão nem aí para o quão difícil e fugaz é a carreira de atleta. Por esse motivo que explanei de maneira geral e que me dou ao direito de não detalhar ainda mais, por acreditar que este meio é democrático, mas serve também às vontades deste que vos escreve, visto que, este blog foi criado com o intuito de informar o que o autor achar melhor e sem vínculo qualquer com marca, patrocinador ou qualquer outro meio extemporâneo de pressão. Que se danem as hipocrisias, as invejas, as vaidades, as soberbas e os egos, sejam eles pequenos ou grandes. Que se danem os que pensam estar acima do bem e do mal, a eles algo maior está reservado. Que se danem os que se julgam maiores ou melhores do que seus semelhantes, seja qual for o motivo, e, mesmo que este pareça inocentemente grandioso.
Estas linhas são um desabafo contra os calhordas que se transvestem de surfistas para irradiar as piores energias que o mar pode receber...que acreditam que apenas o fato de ser surfista lhes dá direito e condição de esnobar seus semelhantes, sob a falsa idéia de sermos superiores a alguém... Vida longa aos verdadeiramente bons de coração!!!
Volto, renovado e encorajado a seguir escrevendo o que me der na telha e quem não gostar que se dane também....
E como diz a amtiga frase de uma marca de surf: "Não há nada que um bom dia de surf não cure."

Aloha,

Beda Batista

2B SURF

3 comentários:

Lucas S. Furghestti disse...

E ai Beda.. nao fique desmotivado cara... pode escrever que o amigo aqui sempre está lendo seu blog... e a Monografia, ta escrevendo tb? heheheehhe.

Grande abraço,

Lucas

Felipe Siebert disse...

O surf nao é um esporte como "eles" tentam passar par todo mundo. O surf é uma forma de diversao, de reunir amigos, de eperimentar novas sensaçoes, novas pranchas, novas ondas. Esse lado do surf existe, mas como nao paga para aparecer acabou se tornando algo underground. No Brasil o surf ainda é conhecido apenas como esporte (campeonatos, marcas, patrocinios, atletas), mas nada disso tem a ver com o verdadeiro surf, tem a ver com o modismo, as surfshops e aparencias. Mas procura com carinho a gente acha muita coisa boa sendo feita bem de baixo dos nossos olhos. Uma dica: revista parafina (joga no google), abraço.

Felipe Siebert disse...

e a melhor da atualidade: http://www.driftmagazine.co.uk/