domingo, junho 29, 2008

Simples, mas Perfeito!


Esse texto foi publicado pelo Gustavo Otto, do Surf4ever, e traduz o que os verdadeiros surfistas de alma sentem após uma sessão de surf. Independente do mar estar clássico, ou ter surfado a onda da vida, agradecer pela graça de poder deslizar sobre as ondas deveria ser obrigatório para todos nós felizardos humanos. Leia e pense nisso.

Quantas reflexões solitárias podem ser feitas numa sessão de surf? Foto: Reprodução Wavetoon

"FAZENDO ISSO

Fim de tarde
Caminho até a praia
Céu nublado, uma brisa leve de Sul
Mar gelado, ondas fechantes, não muito grande
Quase ninguém por perto
Enquanto me alongo ao lado da prancha
Preocupações mundanas
Angústias humanas
Bato as palmas pra tirar a areia
Respiro fundo, fechando os olhos
PENSO ATÉ QUANDO PODEREI FAZER ISSO
O cheiro da parafina
O barulho inconfundível
Volto à Terra e me levanto
Peço a proteção e entro
Tudo parece automático
Mas nunca é igual
Não é uma queda inesquecível
Séries na cabeça, remada puxada, algumas vacas
Uma ou outra abrindo
Reflexões solitárias sentado lá atrás, esperando
Começa a escurecer
Saideira meia-boca
Tiro a cordinha e me viro para o mar
Agradeço e concluo
PIOR SERIA SE NÃO FIZESSE MAIS ISSO.
Gustavo Otto"

Aloha,

Beda Batista
2BSurf

4 comentários:

Surf4ever disse...

Dá-lhe Beda!
Me sinto honrado pela reprodução aqui no 2B Surf!
Grande abraço, tudo de bom pra ti,
Gustavo

Beda Batista disse...

Fala Gustavo,
imagina é um prazer ler e publicar textos como este.
Keep Surfing,

abração,

aloha,

Beda.

Anônimo disse...

Nao tenho palavras para descrever o que esse texto traduz.
Simplesmente e o real espirito do surf.
ALOHA.

Rodrigo Rozenbaum.

Anônimo disse...

Não há o que comentar.... pra saber o real valor destas palavras, somente... agradecer à Deus pela oportunidade de sentir este prazer indescritível de pegar onda e perguntar: Quer ser eu??

Boas vibrações,
Mc Fly