terça-feira, julho 22, 2008

A Ilha vai parar...

Cartaz do evento para proteção do Canto do Gravatá. Foto: Reprodução.


Recebi e-mail do meu amigo Máurio Borges, pedindo a divulgação da mobilização que acontecerá no próximo fim-de-semana em Floripa. A causa é mais do que nobre. É a tentativa de preservar um dos únicos santuários da ilha ainda intacto.
Apenas para esclarecer as coisas para quem não conhece o assunto: Acontece que enquanto prefeito da Capital Catarinense, Edison Andrino, permitiu a alteração do plano diretor ilhéu, a qual mudou a categoria de Área de Preservação Permanente da Praia Mole e Canto do Gravatá. Dessa forma, alguns anos mais tarde, ou seja atualmente, um grande conglomerado de empresários "comprou" a área e pretende construir mais uma "mega-empreendimento" em um lugar de beleza ímpar catarinense, como aconteceu no Santinho, na Brava e em outros recantos desse litoral tão belo e sem lei. Compareça e participe desse evento para proteger o nosso meio-ambiente de mais um crime.

"No próximo dia 27 de julho, domingo, venha conferir um evento de surfe, música e conscientização ambiental. O costão direito da praia mole, também conhecido como Canto do Gravatá, corre o risco de ter sua paisagem descaracterizada por um empreendimento imobiliário. Empresários pretendem construir naquela bela área.

Assim, foi criado um movimento social com a participação da comunidade da Lagoa da Conceição denominado S.O.S. GRAVATÁ, que busca lutar pela preservação desse patrimônio de Florianópolis.

Convide seus amigos e venha prestigiar e acompanhar o encontro com vários tops do surfe catarinense, assistir o show da banda local Dazaranha e participar de uma caminhada ecológica até a Prainha do Gravatá.

O encontro acontece a partir das 10h00 na Praia Mole (em caso de chuva o evento será transferido para o fim de semana seguinte). A sua presença é fundamental..."

Aloha,
Beda Batista
2B Surf

terça-feira, julho 15, 2008

Mick "Fire" incendeia...



É bem verdade que o "careca" esse ano veio com tudo e parece rumar para mais um recorde mundial, sacaneando os top 10 que vêm brigando pelo segundo lugar. Embora, não precise provar mais nada a alguém, nem ter qualquer obrigação contratual em se manter no circuito mundial, Kelly Slater, parece não ter motivação maior do que vencer eventos. Em 2008, como se não bastasse ganhar os eventos, o cara tem uma baita ajuda divina. Quando não ganha, ou é desclassificado, seus adversários diretos caem em seguida, como ocorreu em Teahupoo. Ou seja, não avançam. Portanto, não o ameaçam.

O "velhinho" mostra que experiência e maturidade contam muito na hora de estender a carreira vitoriosa e alcançar a longevidade esportiva, inimaginável há alguns anos atrás. Ainda mais quando se vêm da Flórida, que tradicionalmente não oferece boas condições de ondas. Imagine se ele fosse Californiano ou Hawaiano.

Mas só pra lembrar que o páreo é duro no WCT, e os top 10 devem estar se mordendo, dá uma conferida nesse vídeo, que não tem nada de Slater, mostrando o "galego" quebrando em umas sessions alucinantes no quintal de casa, a Goldcoast.
Aproveita e confere quanto tempo Mick Fanning, brinca de corrida com o lip na primeira e na última onda.

Como diriam os Ilhéus: "É côsa dí lôco, ôôô istepô!!!"

Aloha,

Beda Batista
2B Surf

terça-feira, julho 08, 2008

Invernada quente na Ilha...

Cartaz do J'Bay Surférias 2008. Foto: Reprodução.

No próximo dia 31 de julho rola no Cinema do CIC, o J'Bay Surférias 2008, sessão de 06 filmes apresentados em apenas um dia, na Ilha de Santa Catarina.
Máurio Borges, surfista, surf-repórter, comunicador e promoter de eventos irados, ligados ao esporte, traz 06 novos filmes, sendo 02 lançamentos nacionais.
Confira abaixo a programação:
14h00 – Indo.Doc – Documentário.
15h00 – Season – Performance.
16h00 – HB Soul – Documentário.
20h00 – Freesurfer – Performance.
21h15 – Somewhere – Performance.
22h30 – Twenty Thousand One Hundred Sixty Seconds – Performance.
Para conferir os filmes que serão apresentados no período da tarde, basta levar até uma loja J’Bay um agasalho (moletom, blusa, cobertor) em bom estado, e trocar por um ingresso. A peça que você doar será encaminhada para uma instituição de caridade.
Nas apresentações noturnas, o ingresso custa R$ 15,00, com desconto de R$ 5,00, para os antecipados que podem ser adquiridos também na rede de lojas J’Bay a partir do dia 15 de julho. Na compra do ingresso antecipado você leva uma parafina Pacific Waves na faixa.
Em cada sessão haverá sorteio de brindes (camisetas, bonés, acessórios) oferecidos pelas marcas: Lanho, Rip Curl, Hot Buttered, Pacific Waves e Hurley, além de diversos dvds dos filmes Season e Freesurfer a onda virtual e os demais vídeos que serão apresentados.
Essas sessões garantem um inverno quente em Floripa, os aficcionados não podem perder.

aloha,

Beda Batista
2B Surf

Descubra você também...

Quem não assitiu não pode perder. É pura cultura e história catarinenses aliadas a uma generosa dose de surf, em um pico de ondas excelentes, no extremo sul da ilha de Santa Catarina.
Com a produção de uma grande amiga, Gilca Motta, e pesquisa, roteiro e direção do surfista local, Carlos Portella, DESCOBRINDO A BARRA SUL é uma jóia lapidada em tempos de ondas cada vez mais crowd.
Tire meia hora, ou quinze minutos para assistir cada um dos vídeos, relaxe na cadeira e curta.
A viagem vale à pena.

Descobrindo a Barra Sul - Parte I

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=25906&channel=47

Descobrindo a Barra Sul - Parte II

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=26571&channel=47

Aloha,

Beda Batista
2B Surf

sábado, julho 05, 2008

Festiv'Alma é a valorização da cultura Surf

O surf vai dar o tom no inverno brasileiro. Na próxima semana, de 9 a 12 de julho, rola no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, o Festiv'Alma 2008.


O Festival reúne o que de melhor acontece no surf. Música, Cinema, Arte e Cultura totalmente surf. Realmente não dá para perder. Mais informações acesse: www.festivalma.com.br
Aloha,
Beda Batista
2B Surf