terça-feira, abril 08, 2008

ASI é Vice-Campeã Estadual

Equipe da ASI buscando o título estadual na última etapa do Billabong Surfing Games 2007. Praia do Santinho, Florianópolis (SC). Foto: Beda Batista/2B Surf.

No último fim-de-semana rolou na Praia do Santinho, em Florianópolis, a 3ª e última etapa do Billabong Surfing Games 2007. O circuito que reúne as associações de surf do estado de Santa Catarina para um verdadeiro "jogo de surf", foi finalizado em 2008, devido ao cancelamento da etapa que aconteceria em dezembro de 2007.
As equipes uniformizadas e empunhando as bandeiras do município e da sua associação disputam oito categorias, na qual todos os atletas marcam pontos, independente de avançarem na competição, que são somados para definir a equipe campeã.

A ASI - Associação de Surf de Imbituba liderou o circuito até última etapa, vencendo a 1ª etapa em Laguna e ficando com o segundo lugar em São Francisco do Sul. Etapa vencida por Balneário Camboriú que pulou para a primeira posição com a ASI.

No entanto uma decisão da ABRASP, notificada pela FECASURF à ASI apenas 2 (dois) dias antes da última etapa, acabou prejudicando a equipe da ASI, que perdeu dois atletas importantes impedidos de competir na disputa do título de 2007 por se profissionalizarem em 2008. No meu entendimento os atletas deveriam ser liberados para disputa, por se tratar do circuito do ano anterior à profissionalização dos atletas. Segundo porque a comunicação da proibição foi realizada em cima da hora, com a equipe formada e treinada para disputa do título estadual. Mas, enfim, como afiliados acatamos mas não aceitamos as desculpas emanadas por diversos membros da FECASURF.
Equipe da ASI comemorando o vice-campeonato estadual na Praia do Santinho. Foto: Beda Batista/2B Surf.


De qualquer forma, a ASI mostrou o seu potencial e foi com tudo para disputa. Infelizmente algumas "baixas" durante a competição dificultaram o alcance do título. A ASI terminou em quarto lugar na etapa e com o vice-campeonato, repetindo o resultado de 2006. Mas, sem dúvidas, o maior valor e recompensa que tivemos foi o espírito de equipe, demonstrado pelos atletas e equipe técnica, durante todas as baterias disputadas, em que todos uniformizados foram para beira d'água torcer pelos companheiros. Isso demonstrou a união, a garra e a força de uma associação que vêm a cada ano se firmando entre as maiores e mais atuantes do estado.


Parabéns à todos os atletas, pais, equipe técnica, diretoria, associados, patrocinadores e apoiadores do Surf Imbitubense. Esse título também é de vocês.

Aloha,

Beda Batista
Chefe de Equipe da ASI
2B Surf

Nenhum comentário: